Palácio de Versalhes
Palácio de Versalhes
- •
- Roteiros
- •
- Arredores de Paris
- •
- Palácio de Versalhes
Arte, arquitetura e política a serviço da monarquia absoluta.
Venha descobrir através de uma visita com um guia conferencista o Palácio de Versalhes, uma das mais belas realizações das artes francesas do século XVII.
Localizado a 20km ao sudoeste de Paris, originalmente, Versalhes era uma simples residência construída como pavilhão de caça sob o reino de Louis XIII. Foi seu filho, Louis XIV que fez deste lugar um suntuoso e gigantesco palácio, sede do poder e símbolo do fasto e da etiqueta “à la française”, modelo de residência real para toda a Europa. Obra-prima do Rei-Sol, Versalhes deve sua magnificência artística e cultural principalmente aos arquitetos Louis Le Vau e Jules Hardouin-Mansart, ao artista e pintor Charles Le Brun, e ao jardineiro e paisagista André Le Nôtre.
Visitaremos a Capela Real, os Grandes Apartamentos, a Galeria dos Espelhos, o quarto do rei e também os apartamentos da rainha. Ao ritmo de histórias e anedotas, vamos evocar o cotidiano da nobreza e os hábitos dos monarcas e rainhas que habitaram o palácio.
Em seguida continuaremos nosso passeio pelos grandiosos jardins de Versalhes. A partir da grande perspectiva do jardim à francesa criada por Le Nôtre, vamos apreciar os bosques, as fontes e um conjunto de inúmeras esculturas que fazem referência à antiguidade greco-romana. Aproveite para conhecer outros aspectos da vida da corte no domínio de Versalhes! Nos meses de abril a outubro (às terças, quintas, sextas-feiras e aos sábados e domingos), vocês podem acompanhar os espetáculos das Grandes Águas Musicais ou dos Jardins Musicais.
Mas, o Domínio de Versalhes não se resume apenas ao Palácio e aos jardins. Em uma visita de dia todo você pode também descobrir, sempre no período da tarde, o Grand Trianon, palacete construído por Luís XIV para ter mais intimidade e assim se distanciar das intrigas e políticas de Versalhes e o Petit Trianon, este construído sob Luís XV para sua favorita Madame de Pompadour e mais tarde oferecido à Maria Antonieta pelo seu esposo, o rei Luís XVI. Ao final, visitaremos um belo jardim à inglesa do século XVIII e o Hameau (chácara) da rainha Maria Antonieta com diversas construções em estilo rural normando e o templo do amor.
Ponto de encontro:
Para seguirmos juntos de trem nos encontramos em frente à Fontaine Saint-Michel, estação Saint-Michel linha 4 do metrô ou diretamente em Versalhes na estatua equestre de Luís XIV na Place des Armes, bem em frente ao palácio.
Duração:
Visita do Palácio e terraço dos Jardins: 4 horas;
Visita do Palácio, jardins e domínio Maria Antonieta: 8 horas.
Entre em Contato
Entre em contato para organizamos suas visitas de forma personalizada!