Museu do Louvre
Museu do Louvre
- •
- Roteiros
- •
- Em Paris
- •
- Visitas de Museus
- •
- Museu do Louvre
Realize uma visita guiada privada ou em grupo com um guia conferencista diplomado para conhecer o maior museu francês!
Proponho diferentes possibilidades de visitas para que você descubra as grandes obras de arte do Louvre e conheça os lugares mais secretos do museu. Escolha a opção que melhor lhe convém e entre em contato com a gente!
Vamos explorar o mundo da arte, com bom humor, conversa e conhecimento sem que você se perca em inúmeras salas e sem filas de espera.
Venha descobrir a história da arte como jamais viu!
Obras-Primas do Louvre
Venha descobrir as principais obras que fazem do Louvre um dos maiores e mais importantes museus do mundo, tais como: Mona Lisa, Vênus de Milo, Vitória de Samotrácia, Bodas de Caná, Coroação de Napoleão, A Liberdade Guiando o Povo, entre outras.
Iniciamos nosso circuito sob a pirâmide de vidro e juntos, conheceremos também as mais belas salas do Louvre e a história deste edifício, que antes se tornar o grande museu que conhecemos hoje, foi uma fortaleza medieval e palácio dos reis da França.
Uma visita fascinante, que percorre a História e a história da arte, com o propósito de apresentar diversos aspectos e temas que guiarão nossos olhares através de pinturas e esculturas que evocam Civilizações Antigas (Egito e Grécia), o Renascimento Italiano e Pinturas Francesas do século XIX.
Ponto de encontro:
174, rue de Rivoli, 75001, Paris (em frente à entrada do Museu).
Duração:
Visita com 2h30 de duração.
O Egito Antigo no Museu do Louvre
Venha descobrir os tesouros de umas das mais ricas coleções de arte egípcia conservados em um museu fora do Egito.
Nossa visita guiada pelo Departamento de Antiguidades Egípcias do Louvre explora os temas essenciais para a compreensão do pensamento e do universo egípcio.
O “Egito é uma dádiva do Nilo”, dizia Heródoto, pensador e historiador grego do século V a.C. Afirmação que revela a importância da planície fértil deste rio para o florescimento de uma civilização de cultura fascinante que nos levará a um espaço-tempo muito remoto.
Ao ritmo das águas do Nilo, vamos desvendar a relação deste povo com a sua terra, seus materiais e recursos, o artesanato, a escrita, a produção artística, a vida cotidiana e religiosa da civilização dos faraós, que muito produziu e criou acreditando também na continuidade da vida após a morte. O mundo dos deuses, os templos, esfinges e pirâmides, os sarcófagos, as múmias e o ritual da mumificação fazem parte dos mistérios e da magia eterna que o Egito Antigo exerce sobre o nosso imaginário.
Visita imperdível para os adultos, repleta de curiosidades e descobertas para as crianças!
Ponto de encontro:
174, rue de Rivoli, 75001, Paris (em frente à entrada do Museu).
Duração:
Visita com 2h30 de duração (às sextas-feiras o Departamento de Antiguidades Egípcias é fechado ao público).
Pinturas Italianas do século XV e XVI
Uma visita aprofundada através das obras-primas da pintura italiana dos séculos XV e XVI conservadas no Museu do Louvre.
O percurso proposto permite uma compreensão mais detalhada das grandes transformações sociais e culturais ocorridas na Península Itálica que corroboraram para novas maneiras de representações picturais e novas formas de organização da vida social: o chamado Renascimento.
Evocando diversas cidades italianas e ateliês de mestres e artistas, apresentamos um conjunto de obras que nos permitem refletir sobre a invenção da perspectiva, o nascimento e o desenvolvimento do retrato, novas possibilidades de representar os temas religiosos, e o retorno ao mundo da antiguidade clássica que provocou o advento de um novo humanismo. Época fundada sobre um novo espírito científico de observação, a arte se torna mais naturalista e os artistas abandonam o espaço espiritual caro à Idade Média em benefício de um mundo tridimensional e de
movimento obtido graças à perspectiva. A paisagem urbana e rural e a arquitetura dos espaços são grandes novidades representadas em detalhes. Novas técnicas e suportes aparecem e o uso das cores se transforma.
Ao longo da ala Denon do museu, o encontro marcado é com Giotto, Lippi, Botticelli, Mantegna, Messina, Da Vinci, Rafael, Veronese, Ticiano, Rosso, Pontormo entre outros mestres e gênios italianos que revolucionaram a arte, imprimindo formas e estilos que balizaram a criação artística até final do século XIX.
Ponto de encontro:
174, rue de Rivoli, 75001, Paris (em frente à entrada do Museu).
Duração:
Visita com 2h30 de duração.
Entre em Contato
Entre em contato para organizamos suas visitas de forma personalizada!